terça-feira, dezembro 07, 2010

POESIA: “NAS ONDAS DA RÁDIO SANTA CRUZ EU VOU...”

Aqui começo meus versos
Não para falar do meu viver
Mas a Deus que me deu a vida
Tenho que agradecer

A toda minha família
Que é a razão de meu viver
E a família Santa Cruz
Que não me deixa entristecer

Pois quando a tristeza bate
Já sei o que vou fazer
Sintonizo a Rádio Santa Cruz
Com muito orgulho e prazer

Sem ela, amigos ouvintes
Não dar para ficar não
Porque seus comunicadores
Trabalham com dedicação

É por isso que vou falar
De toda a programação
A começar por Edmilson
Com o Bom Dia Sertão

Iberê Sempre Com Você
Depois Jornal Nacional
Chega Larissa Raiane
E faz o Bom Dia Astral

Temos o Manhã Total
Estou na expectativa
No comando do Iranilson
O comunicador “voz amiga”

Carlos Maciel divulga
O Informativo da Hora
O que acontece no Brasil
Hoje, aqui e agora!

Com Alex Santos temos
A Comunicação Popular
Tem Utilidade Pública
E música pra escutar

Depois a Governadora
Com o RN em dia
Tem o Grande Jornal Santa Cruz
Estou sempre em sintonia

O Tarde Total com Albenize
Sei que você já sabia
É excelente programa
E nos faz boa companhia

O coronel Romualdo
Faz o Tarde Nordestina
Com sua simpatia diverte
Homem, mulher e menina

Chegando ás dezoito horas
Reza-se a Ave Maria
Em seguida, Carlos Maciel
Faz o Resumo do Dia

Após a voz do Brasil
Temos Alex de novo
Com o Eu, Você e a Noite
Para alegria do povo

Toda essa programação
É de segunda a sexta-feira
No sábado continuem ligados
Na rádio de Iberê Ferreira

De manhã logo cedinho
Sob o comando de Albenize
Com Jota e Edmilson
Ouvimos o Feira Livre

Direto lá da Matriz
É transmitida a Missa do Agricultor
Onde os fiéis pedem e agradecem
As bênçãos do salvador

O Panorama Regional
É muito importante ouvir
Pois nele é divulgado
O que acontece no Trairi

Depois vem Jota Oliveira
Com Roberto e seu convidado
Curtimos Momento Brega
Na comunicação do Romualdo

Segue o Tarde Nordestina
Na voz do Romualdo Silva
Fazendo as tardes de sábado
Mais alegres e divertidas

Ainda com o Alex
Temos os Embalos de Sábado
Como é final de semana
Ouvimos bem descansados

Com o Espaço Sesc e Senac
O domingo começa a programação
Expressando qualidade de vida
Comercio, música e educação.

No domingo tem A Voz do Evangelho
Com mensagens de amor e luz
Depois ouvimos a Santa Missa
Que nos encaminha a “Jesus”

Larissa Raiane faz,
O Programa Só Sucessos,
Com As Dez Mais Tocadas, encerra
E chega a Rádio Nordeste

Ainda tem Panorama
Em seguida o Musical
Chega a Jornada Esportiva
Com a Rádio Nacional

Também tem o SEBRAE
Com A Gente Sabe, a gente faz
Ainda tem o horário
Reservado aos comerciais

A vinte e duas horas encerra
Aos domingos e semanas
As cinco da manhã seguinte, começa
E segue os demais programas

Os demais funcionários
Que outras funções exercem
Gisleide, Rita e Cida do Norte
Meus elogios merecem

Seu Meireiles, motorista
Não pense que esqueci
Também seu Zé Soares
E o Francisco de Assis

Se esqueci algum nome
Peço perdão desde já
Em outra oportunidade
Com certeza irei lembrar

Gosto de todos ao programas
Principalmente os musicais
Adoro os funcionários
Sem duvida, são muito legais

Tudo que falei aqui
A vocês posso afirmar
Não consigo ficar um dia
Sem a Rádio Santa Cruz escutar

Agora vou finalizar
Agradecendo a Jesus,
Iberê, Neto, Odorico e ouvintes
E a toda equipe da Rádio Santa Cruz

Por todo esse trabalho
Que tanto tem desenvolvido
Em beneficio do povo
Conterrâneos e amigos

Nas ondas dessa emissora
Estou a semana inteira
Nas mil quatrocentos e dez
AM, a Rádio amiga e companheira.

Autoria: Maria Das Dores Nena de Araújo Silva

Nenhum comentário: