sábado, dezembro 18, 2010

PT estadual vai decidir hoje se expulsa prefeito do partido

Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúnem hoje em Natal para definir se aprovam ou não a decisão do Conselho de Ética que pede a expulsão e perda do cargo do prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes Amorim, e mais cinco vereadores, que na eleição passada seguiram a orientação contrária a da Executiva, e ao invés de apoiar a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB), anunciaram apoio a governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM). 


De acordo com o presidente do PT de Natal, Fernando Lucena, a comissão de ética do partido analisou a denúncia e confirmou o apoio a outros partidos, fato não permitido pela resolução do diretório nacional. "É o caso de expulsão sumária. Está na hora do partido tomar uma posição quanto a essas pessoas que não são petistas. Eles já sabiam que não podiam descumprir o estatuto e trair o partido ao confirmarem aliança com outras legendas. 



Existem outros prefeitos que a comissão de ética está investigando, mas até o momento não podemos afirmar", declarou Lucena.



Os vereadores Francisco Oliveira, Valdeci Batista de Souza, Francisco Olimpio Neto, Francisco Reginaldo Oliveira e José Roberto de Oliveira, que na época enviaram uma carta aberta à população de Antonio Martins ratificando apoio a então candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini, aos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM), e ao deputado federal Betinho Rosado (DEM), também deverão ser julgados amanhã. O grupo se negou a apoiar os candidatos do PT nas eleições de outubro, mesmo o partido tendo candidatos ao senado e a deputado federal.
Correio da Tarde

Nenhum comentário: