domingo, dezembro 12, 2010

São Miguel completa 134 anos de Emancipação Política

Há exatos 134 anos, no dia 11 de dezembro de 1876, por força da Lei Estadual nº 776, o município de São Miguel desmembrava-se da cidade de Pau dos Ferros, passando a ser oficialmente município do estado do Rio Grande do Norte.


Para alcançar tal objetivo o município de São Miguel, desde a sua colonização pelos portugueses no ano de 1750 até chegar á condição de lutar por sua autonomia política enfrentou um processo de desenvolvimento em todas as áreas que ocorreu de forma lenta e gradativa.



Este ano ao contrário de anos anteriores em que para comemorar essa importante data na história do município foram organizados eventos esportivos, sociais e culturais, a data ficará marcada pela ausência de qualquer evento. A justificativa dada pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, para a não comemoração da data com shows musicais ou qualquer outro evento, foi à falta de recursos, motivada pela crise financeira que enfrenta os municípios brasileiros.


Além de São Miguel, os municípios de Arêz, Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá, Coronel Ezequiel, Grossos, Itaú, Boa Saúde, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Vicente também comemoram as suas emancipações políticas.
Fonte: Noticias de São Miguel

Nenhum comentário: