sexta-feira, dezembro 17, 2010

Um dia depois da diplomação Rosalba se despede do Senado

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), um dia depois de sua diplomação como governadora do Rio Grande do Norte, ocupou a tribuna do plenário do Senado Federal para fazer seu discurso de despedida. A partir desta sexta-feira (17), Rosalba vai se dedicar à formação de sua equipe e permanecerá no Estado.
Ao se despedir dos senadores, Rosalba lembrou que, quando assumiu seu primeiro mandato parlamentar em fevereiro de 2007, entrou para a história política do RN como a primeira senadora eleita do Estado. Médica e pediatra, a senadora chegou ao parlamento depois da experiência como prefeita da cidade de Mossoró, por três vezes, e ressaltou seu trabalho em favor dos direitos da mulher, o combate à mortalidade infantil, a defesa dos direitos do cidadão, além da parceria com os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), que já ocupou a Presidência da Casa, e Agripino Maia, líder de seu partido no Senado. “Graças a esta junção de forças, fui eleita senadora e agora governadora do Rio Grande do Norte.”
Rosalba Ciarlini anunciou que será rigorosa e disse que assume um Estado com deficiências na área de saúde, carências na educação e o aumento da violência. “A população está aprendendo o que é mais importante, que exista um governo que assuma o maior desafio que é equilibrar as finanças. Vou ter que tomar as medidas necessárias, pois sou dona de casa e sei que não se faz a feira se não tiver recursos. Vou bater às portas desta Casa e não sou de me acomodar”.
Ao fim de seu discurso, Rosalba Ciarlini foi aplaudida pelo plenário.

Nenhum comentário: