sexta-feira, janeiro 14, 2011

Alto do Rodrigues: Prefeito rebate acusações de vereador da oposição


Em entrevista ao blog da cidade, o Prefeito Eider Medeiros falou sobre as declarações de irregularidades na utilização dos recursos recebidos pela prefeitura. Entre as alegações de irregularidades apontadas pela oposição estariam os gastos do prefeito com diárias.

“Desde que assumi o governo, tenho trabalhado rigorosamente dentro do que determina a legislação e com total transparência. É tanto que a prefeitura dispõe de um site onde qualquer cidadão pode acessar e acompanhar de perto tudo que vem sendo feito com respeito à licitação, gastos, entre outros assuntos pertinentes. Não há subterfúgios. Tudo está no site para ser acompanhado por qualquer cidadão que assim o desejar, em respeito a população que tem o direito de ser corretamente informada”, explicou o prefeito, referindo-se ao endereço eletrônico http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/index.php.

Com relação às afirmações de que teria recebido, segundo a ótica da oposição, diárias demais nos últimos dois anos, o prefeito falou dos motivos de tantas viagens a Brasília e a capital do Estado e o montante de recursos conseguidos com tais viagens:

“Quando assumi a prefeitura, tive que fazer um grande trabalho de reestruturação. Primeiro tive que enfrentar uma grande cheia no meu primeiro ano de mandato. Foram quatro meses assistindo as famílias desabrigadas ou desalojadas. Depois, com o recuo das águas, muitas ruas precisavam ser calçadas; outras recuperadas. Muitas casas ficaram tão danificadas que tiveram que ser reconstruídas enquanto outro grande número de casas precisou de reformas.

Num momento difícil como aquele e com uma crise mundial assombrando os países, além de queda do FPM e dos royalties do petróleo, eu só vi uma saída para ajudar a população: ir a Brasília em busca de recursos. Assim, fui várias vezes a Brasília, batendo de porta em porta, solicitando recursos. De lá para cá, foram inúmeras viagens a Capital Federal e do Estado.  Graças a Deus fui atendido e consegui muitas emendas para o município - em torno de 20 milhões.”

Eu me sinto muito satisfeito e orgulhoso por ter conseguido, através das várias viagens que fiz a Brasília e a capital do Estado, tais investimentos para a cidade em torno de 20 milhões de reais”, afirmou o prefeito.


“E minhas viagens não vão parar por aí. Enquanto Deus me der forças, até o fim do meu mandato eu continuarei minhas viagens a Brasília, batendo de porta em porta, de gabinete em gabinete, pedindo a um e a outro, lutando para trazer mais recursos para beneficiar o município”, concluiu.



Nenhum comentário: