terça-feira, janeiro 04, 2011

Betinho Rosado quer que RN recupere destaque no Nordeste

Empossado pela governadora Rosalba Ciarlini como titular da Secretaria de de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), o deputado federal Betinho Rosado (DEM) disse que o trabalho na pasta será, principalmente, de “recuperar a posição de destaque do Rio Grande do Norte na região Nordeste”.
Betinho Rosado informou que, há oito anos, o estado era responsável pela “exportação de R$ 100 milhões de dólares em frutas frescas e o Ceará por 17 milhões". De acordo com o deputado, os vizinhos cresceram 500% nesse setor de exportação, enquanto o Rio Grande do Norte apenas 80%. Na opinião dele, houve uma “defasagem agrícola”.

"Temos atividades importantes no Rio Grande do Norte e precisamos recuperar a posição de destaque”, disse o secretário, que também lembrou que a produção e a comercialização do estado podem retomar o fortalecimento do setor.

De acordo com o titular da Sape, a agricultura do Rio Grande do Norte é “diversificada” e isso pode ser o diferencial nas atividades deste segmento na região Nordeste.

Nenhum comentário: