sábado, janeiro 15, 2011

Crise na educação tangaraense se caminha para o fim

A reunião entre os representantes do sindicato dos professores de Tangará e a coordenadora estadual do SINTE/RN, Fátima Cardoso, direcionou para a realização de uma assembléia que irá acontecer no próximo dia 21 de Janeiro, sexta feira, com os professores do município. Na ocasião, o prefeito Jorginho e a secretária de educação, Rosângela Medeiros, serão convidados para prestar explicações sobre os atrasos e apresentar um plano, em conjunto com os profissionais, para a resolução dos problemas relacionados aos pagamentos de seus salários. 

Maria do Socorro, Marizete, que esteve presente na reunião, demonstrou otimismo na possibilidade do diálogo, “acho que a melhor solução seja mesmo o diálogo. Nossa intenção é fazer um acordo e resolver o problema”, afirmou. A assembléia do dia 21 deverá, além de resolver a questão dos atrasos salariais, discutir a participação, ou não, dos professores na semana pedagógica realizada pelo município. 

A reunião poderá pôr um fim à crise vivida nos últimos dias na educação do município, mas tudo vai depender do que irá acontecer nesse encontro e como irão se comportar o poder público, representado pelo prefeito e sua secretária de educação, Rosângela e os professores, reunidos em assembléia.
Fonte: Blog de Paulo Anderson

Nenhum comentário: