segunda-feira, janeiro 17, 2011

Fogo atinge loja vizinha ao cajueiro

Uma das atrações turísticas do Rio Grande do Norte o cajueiro do Pirangi escapou, por pouco, de sofrer um desastre ambiental na noite desta sexta-feira, devido a um incêndio numa loja de artesanato situada próximo à copa da árvore pelo lado da avenida Márcio Marinho, por onde é escoado o tráfego dos veículos que vêm das praias do litoral sul com destino a Natal.

As 37 lojinhas situadas numa área limítrofe ao cajueiro descerram suas portas por volta das 18 horas. O incêndio começou às 21:30, mas no local só estava um segurança que presta serviço à Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopi). 

O presidente Francisco Cardoso confirmou que o segurança conhecido como “Anselmo” tentou debelar o fogo com um extintor disponível para atender alguma demanda só na área de acesso ao próprio cajueiro.


O incêndio só não tomou maiores proporções, passando para duas lojas vizinhas e daípara o cajueiro, porque pessoas que acorreram ao local, arrancaram parte das instalações elétricas, inclusive o “medidor” e disjuntores de energia.

Nenhum comentário: