sexta-feira, janeiro 28, 2011

Governo cria central de atendimento de emergência ou calamidade


A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, determinou, no começo da tarde desta sexta-feira (28), a criação de um plantão para atendimento dos casos de emergência ou calamidade pública provocados pelas chuvas. A população será atendida a princípio pelo número de atendimento do Corpo de Bombeiros (193).

Porém, será criada uma central de atendimento que será interligada com o sistema que foi instalado recentemente pelo Governo Federal. Além do atendimento, o Governo do Estado irá reestruturar a Defesa Civil e realizar a fiscalização das 26 principais barragens dentro do Rio Grande do Norte.

A Secretaria de Estado Justiça e Cidadania (Sejuc) divulgou a situação dos municípios que estão em situação crítica, são eles Jucurutú (262 km), Tangará (82 km), São Paulo do Potengi (71 km), Assú (207 km), Ipanguassu (214 km) e Apodi (328 km).

De acordo com as informações passadas pelo Tenente Coronel Josenildo Acioli, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi realizou uma vistoria em todas estas cidades onde foram constatados alguns problemas. 

Os açudes foram verificados e em sua maioria estão com problemas de erosão e comportas danificadas. Porém o Governo do Estado já informou que o Açudes de Pataxó (Ipanguassu), Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra), Boqueirão de Parelhas (Parelhas), Passagem das Traíras (Jardim do Seridó), Bonito II (São Miguel), Rio da Pedra (Santana do Matos), Esguicho (Ouro Branco), Lucrécia (Lucrécia), Encanto (Encanto), Santana (Rafael Fernandes), Passagem (Rodolfo Fernandes), Malhada Vermelha (Severiano Melo), Apanha Peixe (Caraúbas), Beldrogera (Paraú), Tourão (Patú), Morcego (Campo Grande), Bodó (Tenente Ananias) e Novo Angicos (Angicos) estão com os projetos licitados.

Nenhum comentário: