sábado, janeiro 22, 2011

GTO realiza simulação de operação no centro de João Câmara


Pessoas que estava no centro da cidade de João Câmara na manhã desta sexta-feira(21) foram surpreendidos com uma “simulação de abordagem a veículo seguido de reação por parte dos criminosos”, realizada  pelo Grupo Tático Operacional(GTO). A ação durtou 15 minutos, sendo suficiente para chamar a atenção de curiosos e populares que a princípio pensavam ser um fato real.

O trânsito no centro da cidade parou, motoristas e pedestres respeitaram a área da ocorrência, onde de fato era apenas uma simulação de uma ação criminosa muito comum no meio policial nos dias de hoje. Participaram da encenação policial veteranos da 2ª CIPM sediada em João Câmara, policiais da Força Tática da cidade de Extremoz e recém formados que concluíram o CFSD no mês passado, que optaram fazer parte do grupo tático operacional de João Câmara.

Sob o comando do Major PM Ilo que se encontra substituindo  o Major PM Fernandes, enquanto volta de uma viagem ao Rio de Janeiro. A ação foi planejada, porém surpresa. O comandante da simulação, 1º Sargento Marival, instrutor do nivelamento, informou que foi avisado apenas ao Comandante da Companhia, Major Ilo, Delegacia Regional de Polícia Civil e vigilantes da área para evitar possíveis interferências na ocorrência da simulada.
Fonte:Diário de Polícia

Nenhum comentário: