terça-feira, janeiro 11, 2011

Juiz pedirá reabertura de investigações do assassinato de F. Gomes

O assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, não está esclarecido. Ao contrário do entendimento da Polícia Civil, o Ministério Público não ofereceu denúncia contra Valdir Souza do Nascimento, suposto mandante da execução do comunicador de Caicó. O promotor Geraldo Rufino não viu elementos suficientes para garantir que Valdir Souza foi o mandante do crime, apesar de entender que o assassinato teve um ou mais mandantes. Com base nisso, o juiz Luiz Cândido, de Caicó, vai pedir a reabertura das investigações.
Dão é assassino confesso de F. Gomes, mas negou durante todo o período de investigação que tivesse agido a mando de alguém. No entanto, a hipótese de que ele tenha matado o radialista por conta própria foi descartada pela polícia. O Delegado Ronaldo Gomes, hoje Delegado Geral de Polícia do estado, presidiu o inquérito e disse ter indícios suficientes para acusar Valdir Souza do Nascimento – que também está preso – de ser mandante do crime. Porém, não houve a denúncia.



De acordo com o juiz Luiz Cândido, o Ministério Público ofereceu denúncia apenas contra Dão e o caso deverá ser julgado em breve. Contudo, como também há a convicção de que houve um mandante, haverá a reabertura da investigação. “É possível a condenação de Dão porque há os indícios  necessários. Já sobre a autoria intelectual, a apuração vai ser reaberta. Resta saber se pela Polícia Federal ou Civil”, explicou o juiz. 

Nenhum comentário: