terça-feira, janeiro 04, 2011

Médico utiliza a literatura de cordel para divulgar ações de saúde

O fato vem acontecendo em Parnamirim onde o médico Sidney Barros, mais conhecido como “Doutor Cordel”, vem utilizando esse trabalho para divulgação dos feitos na área de saúde pública do município. Com a simplicidade de um nordestino e a inteligência de um poeta, o médico Sidney Barros fala do seu trabalho como poeta popular.
“Eu sempre fui amante do cordel. Com o tempo, fui me interessando ainda mais e passei a escrever sobre determinados temas. Senti que os amigos e as pessoas estavam gostando do meu trabalho. Então, vou segundo nessa linha, que um tema que muito me agrada”, diz o médico.
Sidney Barros diz que Parnamirim é um celeiro de bons cordelistas, fazendo questão de citar nomes como José Acaci e Cefas Carvalho.
“Mas o maior público leitor do cordel nordestino é formado de turistas de outros estados onde não tem esse tipo de literatura. Quando eles chegam em qualquer estado do Nordeste umas das primeiras coisas que procuram é literatura de cordel, as vezes eles chegam a comprar 40 ou 50 livrinhos de uma vez só, até pra levar para dar de presente”, argumenta o médico Sidney Barros.
Fonte: Potiguar Noticias

Nenhum comentário: