terça-feira, janeiro 04, 2011

Rosalba diz que RN deve R$ 8 milhões em alimentação dos presídios

Ao falar da situação econômica do Rio Grande do Norte, durante a solenidade de posse dos secretários, a governadora Rosalba Ciarlini usou uma dívida deixada pela Secretaria de Justiça como exemplo. “Para se ter uma ideia, o Estado deve R$ 8 milhões da alimentação dos presídios”, comentou.

Ela afirmou que para evitar que os presos fiquem sem comida, sua equipe passou a realizar ações emergenciais. “Essas pessoas estão pagando por crimes, mas temos a obrigação de garantir os direitos humanos”, ressalta.

Sobre este assunto, o novo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, disse ao portal Nominuto.com que já começará a agilizar o pagamento. “Minha prioridade será pegar esses processos e analisar um por um, para que possamos garantir a alimentação nos presídios”.

Rosalba Ciarlini lembrou ainda que recebeu o governo com dívidas em vários segmentos da sociedade. “Inclusive, os contratos com as cooperativas de saúde não foram pagos e nós estamos diante de um cenário de paralisação”. Devido a esses problemas financeiros, a governadora pediu prioridade ao corte de gastos em todas as secretarias. 

Nenhum comentário: