sábado, janeiro 15, 2011

SAMU Metropolitano recebe 14 novas ambulâncias

Na manhã desta sexta-feira(14) a governadora chegou ao SAMU Metropolitano acompanhada do prefeito em exercício Paulinho Freire, o secretário de estado de saúde pública, Domício Arruda, e a Adjunta Ana Tânia Sampaio e a Subsecretária Dorinha Bulamarqui.

Após uma checagem de pressão e batimentos cardíacos dentro do novo veículo, a governadora entregou nas mãos de Francinaldo Duarte, condutor de ambulância do SAMU Metropolitano, as chaves do novo instrumento de trabalho

De acordo com o secretário e a governadora os planos são de expandir para as regiões Seridó e Oeste. Eles lembraram que os hospitais estaduais têm toda condição de funcionar devidamente se as prefeituras estiverem integradas.

Rosalba expressou a satisfação em conseguir tirar do pátio 14 das 30 ambulâncias que estavam paradas desde junho do ano passado no pátio do DER - Departamento de Estradas e Rodagens. Foram entregues 11 unidades de suporte básico (USB) e três unidades de suporte avançado (USA), que contém UTI. "Era uma indignação para todo o estado do Rio Grande do Norte que por falta de um emplacamento essas ambulâncias estivessem paradas, estragando no pátio", disse a governadora. Na ocasião foi viabilizado um carro para questões administrativas do SAMU Metropolitano.

Nenhum comentário: