segunda-feira, janeiro 31, 2011

"UMA BELA FINAL"


Isso é o que todos que compareceram ao Ginásio de Esporte Raimundo Inácio dos Santos do Distrito da Serra da Tapuia para prestigiar a grande final da 6º edição da Copa Janeiro de Futsal realizada pela Prefeitura Municipal de Sitio Novo estão comentando no município.

Essa foi a primeira vez que a competição foi realizada no Distrito da Serra da Tapuia, diferentemente dos anos anteriores que a mesma era realizada na Quadra de Esporte situada a Rua Ferreira Chicó na sede do Município.
O publico estimado em mil pessoas que estiveram no ginásio, puderam prestigiar o bom futebol das duas equipes que chegaram até a final e fizeram uma bela partida digna de uma decisão jamais vista nas edições anteriores da copa. A tradicional rivalidade entre Serra da Tapuia e Sitio Novo dessa vez rendeu um belo espetáculo para o futsal do município. A Serra estava representada pelo Palmeiras, já Sitio Novo estava representada pelo Novo Pirassununga.

Primeira Etapa
Com uma equipe mais jovem e de boa marcação o Novo Pirassununga começou melhor a primeira etapa e abriu o placar aos 3 minutos com o camisa 7 Galeguinho e aos 4 minutos ampliou com camisa 5 Rogerinho. Aos 7 minutos empurrado pelo grande barulho provocado por sua torcida, o Palmeiras conseguiu diminuir com camisa 9 Pené. O jogo continuou eletrizante com muitos gols perdidos e grandes defesas realizadas pelos goleiros das duas equipes. Depois de muitos gols perdidos, aos 14 minutos da primeira etapa o camisa 17 Altiele empatou a partida que terminou assim até o fim da primeira etapa.

Segunda Etapa
Mesmo com o inicio da segunda etapa o ritmo do jogo continuou igual o da primeira etapa e só aos 8 minutos o Novo Pirassununga mais uma vez com um gol de Galeguinho saiu a frente no placar. A cada gol sofrido pelo Palmeiras mais a torcida incentivava a equipe, com isso, aos 11 minutos da segunda etapa o camisa 5 Eron tratou de retribuir o apoio de sua torcida e deixou tudo igual novamente. O empate permaneceu até o fim da segunda etapa.

Prorrogação
Na prorrogação a experiência dos jogadores do Palmeiras e o grande apoio da torcida serrana foi superior a boa marcação do Novo Pirassununga quando a 20 segundos da primeira etapa o camisa 9 Pené marcou seu segundo gol virando a partida. O gol fez com que o Novo Pirassununga partisse pra cima se arriscando e facilitando o contra ataque do Palmeiras que soube aproveitar e logo no segundo minuto da segunda etapa da prorrogação ampliou o placar com mais um gol de Altiele. Daí pra frente ficou ainda mais fácil furar a forte marcação da equipe sitionovense e aos 3 três minutos o camisa 6 pinto fechou o placar em 6X3.
Ao fim do jogo a torcida caiu em quadra para comemorar junto com os jogadores do Palmeiras o titulo de Campeão Sitionovense de Futsal 2011.  


Nenhum comentário: