terça-feira, janeiro 18, 2011

Agressão em pleno velório de Maré

Na tarde deste domingo, 16 de janeiro, aconteceu um fato lamentável durante o velório do empresário Antônio Marcelino Dantas, o Maré Mansa, em Santa Cruz. 


O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão (PMDB), também esteve presente ao funeral, para se despedir de Maré Mansa, quando foi agredido pelo irmão do atual prefeito daquele município, Alexandre Costa, inclusive com uma tapa no rosto. Pantaleão ficou sem entender os motivos e saiu sem revidar. Várias pessoas testemunharam o fato.


O irmão do prefeito de Carnaúba dos Dantas, Aristóteles Estevam de Medeiros Filho, acusado de agredir Pantaleão postou em seu blog a sua versão da história.



Estava no velório, juntamente com uma comitiva de Carnaúba dos Dantas, e quando as pessoas visitavam o corpo de Maré, já nos preparativos para deixar o ambiente rumo ao cemitério, me dirigi para a urna fúnebre para fazer a última visita ao amigo falecido.

Quando me aproximava, o acima nominado olhou para mim e me cuspiu na cara sem nenhum motivo aparente, ao não ser pela lista de atributos já nominadas acima. Como não sou de levar desaforo para casa, revidei e devolvi a mesma cusparada.

Foi o que aconteceu e essa é a verdade.

Carnaúba dos Dantas todinha já sabe do despreparo emocional daquele senhor. Já agrediu o ex-vereador Silvino José Dantas (já falecido) arracando-lhes inclusive as suas vestes; e, quando prefeito (2001-2004) invadiu o gabinete do ex-presidente da Câmara de Carnaúba dos Dantas, e a socos e pontapés, foi pra cima do ex-presidente Absalão José Dantas, atual vereador do município.

O seu hábito semanal é utilizar-se de uma emissora de concessão pública para denegrir a imagem das pessoas.

REPITO: Levei uma cusparada e devolvi a mesma cusparada.

O agressor, mesmo considerando seu histórico degradante, deveria respeitar a dor e os sentimentos da família do morto a qual peço desculpas em publico pelo ocorrido.


Nenhum comentário: