segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Caern prepara diagnóstico para ampliar atendimento no interior do RN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, (Caern) está realizando uma pesquisa para conhecer a real situação dos sistemas de abastecimento no interior do Estado. O trabalho pretende mostrar as demandas das comunidades rurais, especialmente aquelas ainda não atendidas com água potável, além de registrar a qualidade dos serviços nas localidades que já contam com os serviços da Caern. A pesquisa, de natureza sócio econômica, está sendo desenvolvida pela Organização Não Governamental (ONG), Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES). O primeiro levantamento será feito nas comunidades rurais, sítios e fazendas que utilizam o Sistema Adutor Monsenhor Expedito.

A assessora de Saneamento Rural Laélia Maria Lira Ferreira de Melo, informa que a Companhia está solicitando, através de ofício, que cada prefeito colabore com o trabalho, informando as novas demandas ainda não atendidas nos limites dos seus municípios. "Essas informações devem ser quantificadas e especificadas de forma compreensiva" explicou a assessora, a fim contribuir nas decisões e possibilidades de novos atendimentos e respectivos prazos de realização e conclusão dos serviços.

Laélia está disponibilizando a Assessoria de Saneamento Rural para os esclarecimentos necessários, através do telefone 3232-4155 em Natal, para que todos os prefeitos tenham a orientação devida. Esses esclarecimentos também podem ser prestados através das unidades locais da Caern nos municípios, em reuniões que acontecem na própria comunidade ou na sede da empresa.

Nenhum comentário: