sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Estudante nega fraude em Vestibular da UFRN e vai acionar Justiça



O caso envolvendo o aluno Antônio Gomes da Silva Filho, que passou em primeiro lugar no vestibular de Medicina da UFRN devido a uma suposta fraude para conseguir direito ao argumento de inclusão, terá desdobramentos. O calouro garante que não cometeu nenhuma ilegalidade, que todos os documentos apresentados são verdadeiros e que vai acionar a Justiça para reconquistar a vaga no curso de Medicina. 

Informado que teria seu cadastro e matrícula cancelados nesta sexta-feira (18), Antônio Gomes garante que todos os atos que cometeu estiveram dentro da legalidade. A UFRN acusa o estudante de ter concluído o segundo grau em escola particular, fato comprovado nos documentos apresentados nas duas matrículas realizadas para os outros cursos que o estudante frequentou na universidade, que foram Ciências Contábeis e Odontologia. No entanto, Antônio Gomes afirma que a própria UFRN informou que ele teria direito ao argumento de inclusão, utilizado para beneficiar os estudantes oriundos da rede pública de ensino.


Alegando que teria passado no vestibular mesmo sem o auxílio do argumento de inclusão, Antônio Gomes afirma que vai buscar os direitos na Justiça. "Estou estudando há mais de tres anos intensamente para passar em Medicina. Pensei como iria encarar minha família, meus amigos e a sociedade. Já estou procurando o meu advogado para tratar desse caso", disse.

Nenhum comentário: