segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Filhas de Obama terão atividades socioeducativas no Brasil


 A menos de um mês para a visita ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os diplomatas brasileiros e norte-americanos enfrentam um desafio: sugerir alternativas de atividades para Malia, de 11 anos, e Sasha, de 9 anos – filhas de Obama que viajarão a Brasília e ao Rio de Janeiro com o pai e a mãe, Michelle. Por recomendação da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, as crianças têm de participar de atividades socioeducativas.

Obama, Michelle, Malia e Sasha estarão em Brasília, no próximo dia 19, e no Rio de Janeiro, dia 20. O presidente norte-americano terá encontros com autoridades, pretende conhecer uma comunidade pacificada no Rio e fazer um discurso público. Paralelamente, as crianças participarão de atividades próprias para as idades delas, segundo os organizadores da viagem.

Obama e a primeira-dama, Michelle, dão uma educação rigorosa às filhas Malia e Sasha. Ambas têm horário definido para assistir a programas de televisão – apenas nos fins de semana –, devem fazer as tarefas da escola até a hora do jantar e ler antes de dormir. Recentemente os pais proibiram as filhas de terem perfil na rede social facebook.

Nenhum comentário: