quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Macau investirá 2 milhões no carnaval


Com investimento orçado em R$ 2 milhões, Macau pretende realizar o maior carnaval do Rio Grande do Norte e concorrer como um dos melhores do Nordeste. E a expectativa dos organizadores é a melhor possível tendo em vista que o carnaval da cidade atrai foliões de várias cidades e estados não só do Nordeste. 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Chico Paraíba, afirmou que o trabalho realizado é para que “Macau tenha o maior carnaval da história da cidade”. Além disso, ele informou que será contratada uma pesquisa do Sebrae para “avaliar o impacto da festa na economia da cidade”.

Nas contas dele, Macau deve receber um público bem superior ao ano passado. “Em 2010, a média foi de 60 a 70 mil pessoas por dia. Para o deste ano, esperamos 80 mil por dia”, comentou. Chico Paraíba informou que a programação do carnaval de Macau vai abranger todas as idades. “A festa não é apenas para os jovens. Crianças e aqueles que gostam de um carnaval com jeito mais antigo também terão vez no evento. É um carnaval de todos”, afirmou.

Em anos anteriores, a disputa do carnaval de Macau era entre os blocos Jardim e Equipicão. Este ano, segundo Chico, a procura será pelos camarotes. Além disso, os organizadores investiram pesado em atrações como Aviões do Forró, Garota Safada, Cavaleiros do Forró e a banda Graftih, já tradicional nos carnavais da cidade.

Serão mais de dez bandas, quatro trios elétricos, uma arena para shows com dois palcos, praça da alimentação, 60 camarotes, telões, ornamentação temática e banheiros químicos e ainda um espaço reservado para o frevo, na Praça da Conceição, no Centro.


Além disso, um palco para shows será montado durante as tardes, na praia de Camapum são partes da estrutura da festa da cidade. Uma das marcas da cidade, o mela-mela vem reforçado este ano com 13 toneladas de mel de engenho para serem consumidos nos seis quilômetros de percurso.

No corredor da folia em Macau, haverá o desfile das escolas de samba e uma Tribo de índio. No aspecto de segurança, a estrutura será de 300 policiais militares, 50 agentes civis e 150 seguranças particulares.

Nenhum comentário: