sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Macau: Prefeitura realiza lançamento do Carnaval 2011 para imprensa mossoroense


Com um in­ves­ti­men­to or­ça­do em cerca de R$ 2 mi­lhões, a Pre­fei­tu­ra de Macau, lan­çou ontem para a im­pren­sa de Mos­so­ró, a pro­gra­ma­ção para o Car­na­val 2011. Os res­pon­sá­veis pela or­ga­ni­za­ção do even­to pro­me­tem mais uma vez, rea­li­zar um dos maio­res car­na­vais do in­te­rior do Rio Gran­de do Norte. 

Foram anun­cia­das cerca de 30 ban­das, qua­tro trios elé­tri­cos, uma arena para shows com dois pal­cos, praça da ali­men­ta­ção, 60 ca­ma­ro­tes, te­lões, or­na­men­ta­ção te­má­ti­ca e ba­nhei­ros quí­mi­cos e ainda um es­pa­ço re­ser­va­do para o frevo, na Praça da Con­cei­ção, no Cen­tro, e um palco para shows du­ran­te as tar­des, na praia de Ca­ma­pum são partes da es­tru­tu­ra da festa mo­mes­ca da cidade. Este ano, a or­ga­ni­za­ção do even­to es­pe­ra atrair cerca de 150 mil fo­liões ao mu­ni­cí­pio.

Nos qua­tro dias de folia, serão 13 to­ne­la­das de mel de en­ge­nho con­su­mi­dos na brin­ca­dei­ra sadia do mela-mela, um dos pon­tos altos da pro­gra­ma­ção da festa. O per­cur­so do ar­ras­tão do mela-mela ocor­re no novo anel viá­rio da ci­da­de, cons­truí­do na atual ges­tão, com ob­je­ti­vo de ofe­re­cer mais mo­bi­li­da­de ao trân­si­to local. Ao todo, são seis qui­lô­me­tros de pura ale­gria, no clima mais des­con­traí­do e fes­ti­vo, co­me­çan­do no iní­cio de tarde, se­guin­do até o anoi­te­cer.

Todas às noi­tes, no cor­re­dor da folia, a festa co­me­ça por volta das 23 horas e segue até o raiar do sol. No es­pa­ço, shows de ar­tis­tas re­gio­nais e de pro­je­ção na­cio­nal, que vão se re­ve­zar nos dois pal­cos mon­ta­dos na arena, que con­ta­rá com um mo­der­no sis­te­ma de som e ilu­mi­na­ção e en­tra­das com de­tec­to­res de metal. Ainda pelo cor­re­dor da folia, des­fi­lam es­co­las de samba e uma Tribo de índio.

A es­tru­tu­ra de se­gu­ran­ça con­ta­rá com 300 po­li­ciais mi­li­ta­res, 50 agen­tes civis e 150 se­gu­ran­ças par­ti­cu­la­res. Para aten­der even­tuais emer­gên­cias, o Hos­pi­tal Mu­ni­ci­pal An­to­nio Fer­raz terá equi­pes mé­di­cas de plan­tão 24 horas com am­bu­lân­cias de pron­ti­dão.

Nenhum comentário: