segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Natal: Bandidos roubam caixa e esquecem “prova do crime”


Populares acionaram a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (14), depois de verificarem que os caixas de Auto-Atendimento da Caixa Econômica Federal, localizada em uma galeria na avenida Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, tinham recebido a “visita indesejada” dos criminosos. Como se trata de uma agência da CEF, a competência para apurar o que aconteceu nos caixas eletrônicos é de competência da Polícia Federal.
Segundo a polícia, os caixas não foram arrombados ou explodidos como ocorreu nos últimos meses no Rio Grande do Norte. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Federal informou que os teclados de duas máquinas de Auto-Atendimento haviam sido roubados, provavelmente, para a fabricação de um chupa cabra – equipamento utilizado para clonar cartões de crédito. Um fato chamou a atenção, mas só um funcionário de uma loja que fica próxima de onde estão instalados os caixas eletrônicos, observou. 

Os bandidos desativaram o sistema de segurança e esqueceram a “prova do crime”, a chave. A desativação facilitou a ação. As imagens dos homens não foram captadas. Até o final da tarde, a chave ainda estava na fechadura da caixinha do sistema de segurança, instalada do lado de fora do posto bancário.

Nenhum comentário: