sábado, fevereiro 12, 2011

Pai diz que perdeu filho por causa de erro médido em Acari


O esposo de uma jovem senhora que perdeu um filho no Hospital de Acari acusa o Dr. José Fernandes (na Foto) de erro médico.

Segundo o rapaz, na última terça feira, 8, sua esposa, uma jovem senhora de Carnaúba dos Dantas, que se encontrava gestante, percebeu que estava perdendo liquido e foi levado para o Hospital de Acari para que fosse realizado o parto.

Ao chegar ao hospital foi internada e nada mais foi feito. Ela, segundo relato do marido, estava perdendo liquido e o médico não fez em nada naquele momento para que a gestante tivesse seu filho. E ficou aguardando que o parto acontecesse naturalmente e sem ajuda.

O repórter Chagas Silva fez uma entrevista com o esposo da mulher:

Chagas - Qual o seu nome?

Resposta: Ismay Cirino de Medeiros.

Chagas: Ismay o que foi que aconteceu com relação a sua esposa?

Resposta: Ela chegou lá no Hospital de Acari às 10h do dia da manhã da terça feira. Ela já estava perdendo liquido desde as 04h do dia (08), daí, passou o dia todo perdendo liquido e não foi induzido o parto. eles deixaram até as 05h da tarde para poder dá uma injeção e tentar induzir o parto. Depois que deram a injeção, além de saberem que ela estava muito inchada ainda teve problemas de pressão. Aí deixaram passar o dia inteiro para tentar induzir e já à tardinha, depois de induzido o parto, ela entrou pra sala de cirurgia e isso já quase 07h da noite foi que o medico Dr. José Fernandes quando veio forçar o parto que foi normal. Só que ela já sem força e pedindo para eles a ajudarem e quando veio conseguir fazer o parto já era quase 11h da noite e o menino não resistiu mais e nasceu sem vida.

Chagas Silva: Mas, não haveria a possibilidade de ser feito uma cesariana para evitar todo o sofrimento que ela passou e a perda da vida de seu filho?

Ismay: Teria sim. Até porque na quarta feira dia (09) foi noite de cirurgia. As outras mulheres que ganharam crianças em Acari todas foram por cesárea. Só que ele não quis de jeito nenhum fazer já que ele se acha o dono de tudo e da verdade. Pra ele só quem sabe das coisas é ele. Portanto, não quis fazer de jeito nenhum e ocorreu a morte do meu filho.

Ismay disse que vai denunciar o médico junto ao Conselho Regional de Medicina. Vou cobrar meus direitos na justiça, disse ele ao repórter Chagas Silva.

Nenhum comentário: