sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Polícia Federal realiza apreensão recorde de crack no RN


A Polícia Federal realizou a maior apreensão de crack no Rio Grande do Norte da história. Na tarde desta quinta-feira (10), o superintendente da PF no estado, Marcelo Mosele, explicou o transcorrer da "Operação Alegoria", que buscava evitar a entrada de drogas em solo potiguar para o período de carnaval e resultou na apreensão de 161 quilos de crack, na tarde da quarta-feira (9).

Os policiais efetuaram as prisões de duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados. Um motorista de 45 anos, morador da cidade de Nova Lacerda, no Mato Grosso, e um comerciante de 27 anos, de Goiânia. O segundo já tinha passagem pela polícia também por tráfico de drogas no Mato Grosso, que foi o local de onde os traficantes pegaram a droga para trazê-la ao Rio Grande do Norte. A apreensão foi a maior de crack já realizada pela PF no estado, superando outra ação em junho de 2010, quando 46 quilos da droga foram apreendidos.

Além da droga, a PF também apreendeu R$ 14.520 em poder dos traficantes, quatro telefones celulares, duas câmeras fotográficas e um aparelho de GPS. De acordo com a PF, os dois podem ser condenados por a até 40 anos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, com o agravante de haver a ação entre outros estados. O valor estimado da droga é de R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário: