sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Presidente do Legislativo assuense defende que Câmara disponha de 15 vagas


Enquanto alguns parlamentares-mirins se mostram pouco à vontade para tratar do tema, o presidente do Poder Legislativo assuense, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PMDB), já tem posição clara e definida com referência ao número de cadeiras que o parlamento municipal deve dispor a partir de 2013. Sem qualquer hesitação, o presidente da Câmara manifesta-se plenamente favorável a que sejam instituídas as 15 vagas a que o município tem direito a partir da próxima legislatura.

"Se o município tem direito a contar com 15 vereadores a partir de 2013 porque não assegurar que estas vagas sejam criadas e, assim, garantir o aumento da representação popular na nossa Câmara?", indagou Odelmo Rodrigues.

A fixação do total de cadeiras na Câmara é uma prerrogativa dos atuais detentores de mandato na instância do Palácio Ulysses Caldas, sede do Poder Legislativo assuense. Porém, até aqui os parlamentares-mirins não têm exibido uma opinião uniforme em torno da questão.

O presidente não só se posiciona favorável ao acréscimo de mais cinco cadeiras na Câmara como estimula o debate. "Vejo que é de grande importância que outros segmentos da sociedade se envolvam nesta discussão", defendeu.

A partir do dia 1º de março, quando se abre o calendário de sessões ordinárias da Câmara, Odelmo Rodrigues iniciará seu quarto mandato consecutivamente na presidência. Além dele, o Senado municipal é composto por outros nove edis: João Batista de Brito, Wedson Nazareno da Silva e Francisco Xavier de Medeiros Filho (todos do PP); Heliomar Cortês Alves (PMDB); Erivaldo Medeiros, "Didi" (PSB); Manoel Ferreira Targino, "Manoel Botinha" (PHS); Carlos Alberto da Costa Bezerra, "Carlinhos de Éverton" (PSC); João Paulo Primeiro Fernandes de Castro (PTB); e João Wallace da Silva (PRB).

Nenhum comentário: