quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Reviravolta leva Dibson Nasser a ser o quarto secretário na Mesa Diretora da Assembleia


Reviravolta na eleição para a quarta secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Anteriormente disputada pelos deputados Nélter Queiroz (PMDB) e Fábio Dantas (PHS), a vaga ficou com Dibson Nasser (PSDB).

A escolha aconteceu dentro do horário regimental da Casa quando Nélter e Fábio abriram mão de suas candidaturas, enquanto Dibson Nasser se inscreveu para a vaga, que acabou conquistando.

Dibson obteve 21 dos 24 votos numa votação secreta. Em seu primeiro mandato, o parlamentar não esperava a indicação como sendo consenso entre os demais deputados.

"Fiquei sabendo hoje do consenso em torno do meu nome. Me chamaram e disseram: Dibson, seu nome foi consenso para a vaga. Agora fico surpreso por só ter 21 votos, acho que tinha três que queriam votar em Nélter [risos]", declarou.

O nome de Dibson Nasser para a quarta secretaria surgiu após uma reunião entre o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), e os deputados Fábio Dantas e Nélter Queiroz..

A quarta secretaria era a única ainda em disputa, tendo em vista que os demais cargos da Mesa Diretora já haviam sido decididos numa espécie de consenso entre os deputados.

Foram eleitos em 1 de fevereiro deste ano os deputados Ricardo Motta, presidente da Casa; Gustavo Carvalho (PSB), primeiro vice-presidente; Leonardo Nogueira (DEM), segundo vice-presidente; Poti Júnior (PMDB), primeiro secretário; Raimundo Fernandes (PMN), segundo secretário; e Vivaldo Costa (PR), terceiro secretário.

Nenhum comentário: