sábado, fevereiro 12, 2011

Roberto Carlos anuncia que deixa Corinthians neste sábado


O lateral esquerdo Roberto Carlos deixou acordada a sua saída do Corinthians. A rescisão contratual só não foi assinada nesta sexta-feira porque ainda não houve um acerto financeiro entre o clube e o jogador de 37 anos. Hoje pela manhã, o presidente Andrés Sanchez concederá entrevista coletiva para anunciar a quebra do vínculo do atleta.
O imbróglio de Roberto Carlos já está a cargo do departamento jurídico do Corinthians, que negocia com o empresário Fabiano Farah (o mesmo que agencia a carreira de Ronaldo) o fim do acordo para explorar comercialmente a imagem do ex-palmeirense. Entre outros projetos de marketing, o clube havia lançado um boneco do jogador.
Roberto Carlos decidiu se desligar do Corinthians após passar a ser chamado de "pipoqueiro" por torcedores organizados, que o elegeram como um dos principais culpados pela vexatória eliminação na pré-Libertadores. Ele não participou da derrota para o colombiano Tolima porque alegou ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
No retorno do Corinthians ao Brasil, Roberto Carlos reclamou de ameaças e perseguições. Ao mesmo tempo, teria recebido propostas do Los Angeles Galaxy, time norte-americano do inglês David Beckham, e do clube russo Anzhi Makhachkala. Acabou dispensado do treinamento desta sexta-feira para sacramentar a sua saída do Parque São Jorge.
Roberto Carlos chegou ao Corinthians na temporada passada, com status de astro. Ele lotou a Fazendinha em sua apresentação oficial, quando prometeu à torcida o título da Copa Libertadores da América. Mas não comemorou nenhuma conquista no retorno ao futebol brasileiro. Marcou cinco gols em 64 partidas disputadas pelo time do seu amigo Ronaldo.
Sem Roberto Carlos, o técnico Tite passa a contar com Marcelo Oliveira e Fábio Santos para a lateral esquerda do Corinthians.
Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: