quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Trote solidário contra a Dengue


O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde/Vigilância em Saúde (PET Saúde/VS) de Santa Cruz realizou na manhã da última quarta-feira (23) o Trote Solidário com os alunos de Enfermagem e Nutrição da FACISA/UFRN. O evento foi uma forma de acolher os novos alunos através de uma campanha de combate à dengue nas ruas da cidade.
As atividades começaram com apresentação do Programa PET Saúde/VS aos calouros na sede da FACISA, e seguiu com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, com o tema “Santa Cruz unida contra a Dengue”, com distribuição de panfletos e informação a população sobre a necessidade de combate da doença.
Depois da caminhada, os alunos promoveram na praça Cel.Ezequiel Mergelino, uma gincana com atividades interativas, envolvendo os novos alunos e a comunidade, com muita diversão e informação. A atividade foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz/RN e contou com a participação de 40 alunos novatos, 15 alunos-colaboradores do PET, além de tutores e agentes comunitários de saúde.
Blog do Wallace

Nenhum comentário: