segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Vereador afirma que Caern não solucionou desabastecimento de Dix-Sept Rosado


O ve­rea­dor, ve­rea­dor João de Frei­tas Costa Neto, o Neto da Pedra, o Neto da Pedra (PMDB), disse que ao con­tra­rio do que vem sendo pu­bli­ca­do em al­guns veí­cu­los de co­mu­ni­ca­ção, o abas­te­ci­men­to de água em gran­de parte da ci­da­de de Go­ver­na­dor Dix-Sept Ro­sa­do con­ti­nua sem so­lu­ção. O pro­ble­ma foi pro­vo­ca­do pela quei­ma do equi­pa­men­to que bom­beia água de um dos três poços res­pon­sá­veis pelo abas­te­ci­men­to da ci­da­de, mas o novo equi­pa­men­to des­ti­na­do pela Com­pa­nhia de Águas e Es­go­tos do Rio Gran­de do Norte (Caern), para subs­ti­tuir o da­ni­fi­ca­do não tem ca­pa­ci­da­de de ga­ran­tir a de­man­da e o caos con­ti­nua. "A Caern pu­bli­cou ma­té­ria na im­pren­sa de Mos­so­ró di­zen­do que o pro­ble­ma havia sido re­sol­vi­do no dia 9, mas isso não cor­res­pon­de com a ver­da­de. O povo de Gov, Dix-sept Ro­sa­do con­ti­nua so­fren­do com a falta de água por­que a bomba dis­po­ni­bi­li­za­da não tem ca­pa­ci­da­de para bom­bear a água até as re­si­dên­cias", disse o ve­rea­dor que se mos­tra preo­cu­pa­do com a si­tua­ção.

Ele disse que a quei­ma do equi­pa­men­to acon­te­ceu no ul­ti­mo dia 4, pro­vo­can­do a pa­ra­da no poço que pro­duz 100 me­tros cú­bi­cos de água por hora. Por ser um dos poços com maior vazão, o de­sa­bas­te­ci­men­to atin­giu um nú­me­ro maior de ha­bi­tan­tes. "Quem tem di­nhei­ro para com­prar água mi­ne­ral vem con­se­guin­do tomar água po­tá­vel, quem não tem está sendo obri­ga­do a beber água do rio.É uma si­tua­ção de ca­la­mi­da­de. Não temos carros-pipas su­fi­cien­tes para aten­der a de­man­da na ci­da­de e as pes­soas estão tendo que ir até o rio pegar água em ga­lões ou car­ro­ças. Vol­ta­mos a viver uma si­tua­ção que ja­mais pen­sei que veria no­va­men­te", en­fa­ti­zou o novo pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Gov, Dix-sept Ro­sa­do.


Ele pro­me­teu que vai ten­tar con­ver­sar no­va­men­te com o di­re­tor Téc­ni­co da Caern, en­ge­nhei­ro Ri­car­do Va­re­la, para que ele possa en­trar em con­ta­to com a Re­gio­nal de Mos­so­ró, no sen­ti­do de so­lu­cio­nar o pro­ble­ma de forma sa­tis­fa­tó­ria. "Toda hora as pes­soas ligam, vão a nossa casa pe­din­do uma so­lu­ção para a falta de água nas suas casas. Na manhã de ontem re­ce­bi a vi­si­ta de va­rias pes­soas pe­din­do para to­más­se­mos uma ati­tu­de com re­la­ção a esse pro­ble­ma. In­fe­liz­men­te o que po­de­mos fazer e ten­tar sen­si­bi­li­zar os res­pon­sá­veis pela Caern para que eles pos­sam so­lu­cio­nar de uma vez por toda essa si­tua­ção", disse o par­la­men­tar.
Do Correio da Tarde

Nenhum comentário: