sexta-feira, março 18, 2011

Agripino e Micarla são citados como beneficiários do Mensalão do DEM


Entrevista realizada pela revista Veja com o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e divulgada hoje (17) promete dar uma novo foco ao escândalo nacional que ficou conhecido como o Mensalão do DEM, ex-partido de Arruda. A operação realizada pela Polícia Federal no caso foi batizada de "Caixa de Pandora".

Expulso da legenda, Arruda aproveitou a oportunidade para disparar contra os ex-aliados, que classificou como "desleais". Entre os nomes citados como beneficiários do esquema aparece o do senador potiguar José Agripino Maia, hoje presidente nacional do partido. Outro nome citado, para a surpresa de muitos, foi o da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). A borboleta teria recebido dinheiro para ser aplicado em sua campanha em 2008.

Confira abaixo trechos da entrevista, extraídos da Veja:

O senhor ajudou políticos do seu ex-partido, o DEM?
Assim que veio a público o meu caso, as mesmas pessoas que me bajulavam e recebiam a minha ajuda foram à imprensa dar declarações me enxovalhando. Não quiseram nem me ouvir. Pessoas que se beneficiaram largamente do meu mandato. Grande parte dos que receberam ajuda minha comportaram-se como vestais paridas. Foram desleais comigo.

Quais líderes do partido foram hipócritas no seu caso?
A maioria. Os senadores Demóstenes Torres e José Agripino Maia, por exemplo, não hesitaram em me esculhambar. Via aquilo na TV e achava engraçado: até outro dia batiam à minha porta pedindo ajuda! Em 2008, o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha da sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla de Sousa (PV). Eu ajudei, e até a Micarla veio aqui me agradecer depois de eleita. O senador Demóstenes me procurou certa vez, pedindo que eu contratasse no governo uma empresa de cobrança de contas atrasadas. O deputado Ronaldo Caiado, outro que foi implacável comigo, levou-me um empresário do setor de transportes, que queria conseguir linhas em Brasília.

Nenhum comentário: