quarta-feira, março 02, 2011

Árvores tombadas em Ouro Branco recebem placas


Em Ouro Branco, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Cláudio coordenou o trabalho de fixação das placas nas mais de 20 árvores, conforme aprovação de Projeto de Lei pela Câmara Municipal. Já estão identificadas algarobas, craibeira e um conjunto de oiticicas as margens do Rio Quipauá. "Todas as placas foram colocadas durante esta segunda-feira (28), agora precisamos do apoio da população para que nos ajude a fiscalizar o cumprimento dessa lei. A Comissão de Tombamento e conservação dos Bens Culturais de Ouro Branco atuará ativamente", afirmou o secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente iniciará ainda esta semana uma campanha educativa através de veículos de comunicação do município com o intuito de alertar para o que diz a Lei 609/2009, que foi aprovada por todos os vereadores de Ouro Branco.
"É preciso que a população tenha consciência do que diz a Lei. Caso algum vândalo tente tirar as placas, tudo será denunciado às autoridades competentes. Nós precisamos alertar a população já que quem não cumprir a lei poderá ser até preso", frisou Roberto Cláudio, que essa semana fará juntamente com a procuradora-adjunta Marlyane Pinheiro um esclarecimento na Rádio Marairama FM.

Nenhum comentário: