quinta-feira, março 24, 2011

Blog mostra resultado da ampliação e reforma da escola estadual

Assim como a escola municipal que atrasou o inicio das aulas em virtude das obras de ampliação e reforma de suas instalações físicas, a escola estadual também deu início nesta segunda-feira às aulas na unidade. Depois de seis meses de execução das obras a escola está pronta para receber seus alunos com mais conforto e comodidade.

Ao visitar a escola nesta terça-feira o blog foi recebido pelas minhas ex-professoras hoje diretoras Maria Gorete da Silva que desde janeiro encontra-se a frente da direção da José Nunes de Carvalho e Maria das Graças de Oliveira, que por enquanto não é feita unificação das duas escolas que sempre funcionaram em uma única estrutura física ainda dirige a Sebastião Ferreira Lima.

Processo de unificação das escolas que sempre funcionou em uma única unidade, separada apenas pelo Ensino Fundamental e Ensino Médio, se dará devido a grande queda no número de alunos durante os últimos anos que acabou afetando apenas a Escola Sebastião Ferreira Lima que hoje funciona  apenas no período da tarde atendendo pouco mais de 80 alunos do ensino fundamental.

Com isso o governo do estado através da 7º Dired de Santas Cruz resolveu extinguir a Sebastião Ferreira Lima, deixando apenas a José Nunes de Carvalho que tem como diretora a professora Maria Gorete da Silva.

Na companhia da Sra. Graça de Oliveira, o blog percorreu a escola para registrar como ficou a unidade após a obra que custou pouco mais 400 mil reais realizada através do Programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal, onde foram construídas, ampliadas e implantadas novas salas, banheiros, cozinha, areia de serviço, rampas, portões, grades, portas, janelas, forro, instalações, tubulações e equipamentos. 

O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

Mais de R$ 500 milhões já foram repassados pelo Ministério da Educação para estimular a implementação de ensino médio integrado à educação profissional nos estados. O dinheiro deve ser empregado em obras de infraestrutura, desenvolvimento de gestão, práticas pedagógicas e formação de professores. Até 2011, o programa investirá recursos da ordem de R$ 900 milhões aos estados e municípios que ofertam educação profissional no país.
 








 














Almoxarifado

Sala do Professor

Salas de Aula



Biblioteca

Laboratórios (Matemática e Física)
Laboratórios (Informatica e Leitura)

Cosinha

Banheiros Feminino 

Banheiro Masculino

Nenhum comentário: