quarta-feira, março 16, 2011

Caicó: Soldados do Corpo de Bombeiros ajudam mulher a dar a luz


Por volta das 01:50hm da madrugada dessa Terça-feira (15) a guarnição do resgate-03 (ambulância) do corpo de bombeiros de Caicó, composta pelos soldados (Chagas, Nunus e Muniz) foi acionada pela central de operações do corpo de bombeiros, através do soldado Rogério para se deslocar até a Rua: José Maria Gonçalves Vale no bairro barra nova II, Caicó/RN, para atender uma ocorrência de parturiente (mulher em trabalho de parto).  

A guarnição também foi informada via rádio para ser agiu no deslocamento, pois a senhora já estava tendo a criança, e que seria um parto de alto risco já que era uma parturiente de 44 anos. 

“Ao chegarmos ao local encontramos a senhora em sua cama já com a criança entre suas pernas, onde (realizamos a limpeza do rosto da criança para que ela não se asfixiasse com a secreção, depois pinçamos o cordão umbilical (que liga a criança a mãe), em seguida realizamos o corte do cordão umbilical, depois agasalhamos a criança com uma manta para que ela permanecesse aquecida, e em seguida conduzimos a mãe e a criança até o hospital do seridó para que fosse feito os procedimentos finais”. Relatou um dos soldados.

Fonte: Roberto Flavio

Nenhum comentário: