sexta-feira, março 18, 2011

Estudantes de escolas públicas de Natal terão direito a carteira estudantil gratuita


A Prefeitura do Natal assegurou na manhã desta quinta-feira (17), o direito dos estudantes natalenses terem a Identidade Estudantil Eletrônica gratuitamente e válida em todo o território nacional. Ao lado do presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Yan Evanovich, do diretor regional da União Nacional dos Estudantes (Une), Ramon Alves, e do diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assinou o decreto 9.319/11 que regulamenta o benefício aos 160 mil estudantes da capital. A assinatura do convênio, realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, foi prestigiada ainda por vários estudantes da Escola Estadual Winston Churchill.

O decreto assinado pela prefeita Micarla de Sousa, além de instituir a gratuidade, unifica a tradicional identidade estudantil ao cartão do estudante utilizado como vale-transporte. O objetivo é modernizar, simplificar e tornar mais seguro os meios de pagamento de passagens e de identificação do estudante.

A medida atingirá principalmente alunos de baixa renda, que não têm dinheiro para pagar a taxa da carteira de estudante junto às entidades estudantis. O Decreto 9.319/11 que cria Identidade Estudantil Eletrônica gratuita já é válido para o exercício de 2011 e foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (12).

O novo documento poderá ser retirado em um dos 11 postos de atendimento do Seturn ou em 2 postos na sede da Semob. Ou o estudante deve procurar um dos postos do atendimento para que seu cartão seja renovado em forma de Identidade Estudantil Eletrônica Gratuita.

Nenhum comentário: