segunda-feira, março 21, 2011

Falso vendedor aplica golpe em Sitio Novo.

Alguns clientes fieis do vendedor Lima Duarte, estão indignados com o golpe aplicado no município pelo vendedor que todos os anos visita a cidade como representante da Brastemp oferecendo seus produtos a preço de fabrica.
Já conhecido por muitos na cidade desde 2003 quando esteve pela primeira vez no município. O vendedor em sua 
última passagem pela cidade acabou dando um golpe em seus clientes.

Como das outras vezes que visitou o município, o vendedor efetuou varias vendas na cidade, o que seus clientes não podiam imaginar desta vez era que o bom vendedor desta vez veio como golpista, aplicando um golpe nos velhos e novos clientes sitionovenses.

Como já era de costume dos clientes efetuar a primeira parcela do pagamento referente ao produto adquirido sem se quer recebê-lo e só depois o boleto com o restante das parcelas chegariam as suas residências. Os clientes realizaram as compras e receberam a garantia de que seus produtos chagariam no máximo em 30 dias, já se passaram quase 60 dias e nenhum dos clientes recebeu se quer os boletos de pagamentos.

Cliente antiga do vendedor da Compra Certa Brastemp, minha mãe dona Irene Belarmino também foi uma das clientes lesadas pelo golpe aplicado na cidade, ao comprar um computador que seria pago em uma mais cinco parcelas de 169,50, recebeu a garantia de que o computador chegaria no máximo em 30 dias. Como em outras compras feitas não só por minha mãe como também por outros clientes a demora na entrega dos produtos já havia acontecido em outros anos e não chamou a atenção das vitimas.

Diferentemente dos velhos clientes acostumado com a demora na entrega dos produtos, um dos novos clientes vitimas do falso vendedor, o empresário sitionovense Pedro Mafra que comprou um ar condicionado e não satisfeito com a demora resolveu ligar para a empresa para cobrar a entrega do equipamento, onde pode perceber que se tratava de um golpe, já que os telefones registrados no contrato de compra não eram da tal empresa. Um dos telefones é de uma empresa que oferece cursos de inglês. Já outro número de atendimento gratuito nem se quer existe.

Depois de uma pesquisa o Sr. Pedro Mafra conseguiu entra em contato com a central de atendimento da empresa e pode constatar que o tal vendedor não faz mais parte da Empresa e que os talões de notas emitidos por ele são falsos. Os números dos celulares deixados pelos vendedores também não atendem.

Ano passado este blogueiro foi indenizado pela empresa por cobrança indevida, Em janeiro de 2003 quando o citado vendedor esteve pela primeira vez no município, comprei uma geladeira e um folgão divididos em 12 meses. Após cinco anos depois da compra passei a receber cobranças de uma cobradora que prestava serviços a Brastemp, como não tinha mais os comprovantes de pagamento, fiquei desesperado. Ao procurar informações sobre o tal débito pude perceber que não se tratava da mesma compra, já que a compra que a empresa me cobrava teria sido efetuada em 2007.

Depois dessa noticia do golpe aplicado pelo Vendedor Lima Duarte no município, agora sei que também fui vitima do falso vendedor, pois como pode aparecer uma outra compra em 2007 sendo que a única vez que comprei a empresa foi em 2003. Outro detalhe que foi possível comprovar foi o número do contrato de compra que não batia com o de 2003.     

Veja a cópia do contrato de compra    

Fica aqui o meu alerta a todos os clientes da Compra Certa Brastemp.

Nenhum comentário: