sexta-feira, março 18, 2011

Policia Militar de Santa Cruz inicia operação contra o tráfico de drogas

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Santa Cruz, iniciou neste mês de março uma operação para acabar com o tráfico de drogas e as diversas bocas de fumo existentes cidade.

Desde o início do mês, a companhia recebeu reforço de 34 policiais da última turma que se formou no final do ano passado, sendo que destes, 25 policiais estão lotados em Santa Cruz.

Com a operação instalada, os locais de principal risco da cidade estão com policiamento ostensivo e constante. No bairro do Paraíso, a Policia Militar colocou a disposição para o trabalho, uma viatura e duas motos da ROCAM, onde estão realizando diversas operações contra o tráfico de drogas.

Além do policiamento ostensivo, a Polícia Militar está realizando blitzes constantes em diversos pontos da cidade abordando os motoristas e buscando os grandes traficantes de drogas que agem na cidade.

Segundo o subcoordenador da 4ª Companhia de Policia Militar, Tenente Costa Neto as operações serão importantes para acabar com as bocas de fumo da cidade. “Com a ajuda das denúncias da população e o trabalho de investigação da Polícia Civil, com certeza daremos uma resposta ao tráfico em Santa Cruz e devolveremos a paz à cidade que está passando por um momento difícil, mas agora é trabalhar que os resultados logo aparecerão”, afirmou.

A operação já começa a dar sinais de resultados em Santa Cruz. Neste mês de março o número de ocorrências policiais por causa de roubos ou furtos diminuiu consideravelmente com relação a fevereiro.

A operação contra o tráfico de drogas não tem previsão para acabar, mas a Polícia Militar espera que ainda neste mês grandes traficantes de drogas de Santa Cruz sejam presos. Na semana passada Cleidson Nacísio Medeiros Targino foi preso com 29 pedras de crack.

Nenhum comentário: