sábado, março 26, 2011

Teatro Alberto Maranhão celebrou 107 anos


Na celebração dos 107 anos do Teatro Alberto Maranhão, a solenidade que aconteceu nesta quinta-feira, 24, contou com a apresentação de vários grupos de canto e dança do Rio Grande do Norte.

Na comemoração do aniversário do TAM, ex-diretores do teatro foram lembrados. Dorian Gray Caldas, Hilneth Correia, Diana Fontes, Olga Aranha e Ivonete Albano receberam da governadora Rosalba Carlini homenagem por suas contribuições ao TAM. 

A governadora agradeceu também ao público, que lotava as galerias do teatro nas comemorações do aniversário. 

"Tenho que agradecer a todas as pessoas que fazem cultura no Rio Grande do Norte, mas, primeiramente, tenho que agradecer às pessoas que fazem o público, que é o coração pulsante da arte e deste teatro", disse Rosalba.

Para a diretora do Teatro Alberto Maranhão, Dione Caldas, o TAM é um patrimônio histórico e precisa de cuidados e manutenção constantes. 

"Foram feitas algumas reformas, mais ainda faltam coisas a serem reparadas. Será iniciada agora uma recuperação na parte de som do teatro e das varandas", disse a diretora. 

De acordo com Dione as pequenas reformas serão realizadas de maneira a não interromper a pauta do teatro, que está cheia até o final do ano.

Nenhum comentário: