sexta-feira, março 18, 2011

V Caminhada Histórica do Natal realiza concurso de fotografia


A Caminhada Histórica do Natal vai para a sua 5°edição. Sempre com novidades e lançando novos produtos, esta edição vai realizar o primeiro concurso fotográfico. A intenção é premiar os registros dos 25 prédios históricos contemplados no evento. As fotos selecionadas serão expostas e os vencedores serão premiados no local de encerramento da V Caminhada Histórica no dia 28 de maio de 2011. O concurso é uma parceria da Viva Promoções, promotora do evento, com a FATERN.

De acordo com o idealizador e organizador da Caminhada Histórica, Jarbas Filho, o concurso fotográfico foi criado no sentido de valorizar e revelar novos talentos na fotografia, premiando as melhores imagens deste concurso. “Nosso objetivo é preservar a memória histórica da capital potiguar, estimulando a produção artística cultural por meio da produção fotográfica”, disse Jarbas Filho.

O concurso disponibiliza três categorias: digital amadora, digital profissional e pinhole. Cada fotógrafo poderá participar, no máximo, de duas categorias. Não será permitido concorrer ao mesmo tempo nas categorias “digital amadora” e “digital profissional”. Cada participante poderá inscrever até duas fotografias coloridas ou preto-e-branco, tamanho 20×30cm, em papel fosco. As imagens deverão ser inéditas, ou seja, não devem ter sido publicadas nem premiadas em outros concursos. Além disso, as imagens não poderão ser editadas, sendo admitindo apenas acertos de brilho, contraste e ajustes no corte. Para a categoria “pinhole”, cada concorrente poderá inscrever até duas fotografias em preto-e-branco, em papel brilhoso, no tamanho mínimo de 9×12cm e o máximo, 18×24cm.

Nenhum comentário: