terça-feira, março 22, 2011

“Valeu à pena esperar”

Do blog: A demora para o início das aulas na sede do município de Sitio Novo valeu a pena.

O Giro foi até a Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médici na manhã desta segunda-feira para conferir de perto o primeiro dia de aula na escola que recebeu uma importante obra de reforma e ampliação de sua estrutura.

Desde que assumiu a prefeitura municipal em 2005, a prefeita Wanira vinha buscando recursos para reformar a unidade de ensino situada na zona urbana do município. Durante todo esse tempo de espera por recursos federais para reformar a unidade, sem condições a administração realizou apenas pequenos retoques e pinturas no intuito de manter a estrutura física da escola em bom estado de conservação.

No ano passado a escola recebeu algumas mudanças para facilitar a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais, como adequações arquitetônicas, rampas de acesso, alargamento de portas e passagens, adaptação de sanitários entre outros.

Como não dava mais para esperar por recursos federais, tendo em vista a grande necessidade dos alunos da rede municipal, a prefeita Wanira teve pulso e realizou a execução da obra com recursos próprios. Agora ao visitar a escola podemos perceber o conforto e o prazer com que alunos, professores e funcionários poderão se dedicar as aulas.

Quem explica ao blog o que foi e o que ainda será feito durante a obra é o Diretor da escola, o Sr. Francisco Xavier Mafra, mais conhecido por Nenê Mafra.

O Diretor começa justificando o atraso do início das aulas deste ano com provocado pela a belíssima reforma realizada na escola, que mesmo com o início das aulas nesta segunda-feira ainda não está concluída. Ao falar sobre a obra o diretor explicou o que foi realizado durante a reforma da Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médici.

Estamos dando inicio as aulas hoje atrasadas, em virtude da reforma que está sendo feita na escola, onde foi feita a ampliação de uma sala para o funcionamento de uma biblioteca abrindo o espaço para uma sala multifuncional, novo piso, revestimento de parede, restauração do muro que ainda esta sendo concluído o que não impede o início das aulas” explica o diretor.

Além de tudo isso, o diretor afirmou que a sala de informática já se encontra totalmente climatizada e assim como ela, está previsto o forramento e climatização de todas as salas.

Por enquanto o processo de climatização só atendeu a sala de informática, mais está previsto para breve o forramento e a climatização de todas as salas” garantiu Nenê Mafra.

O diretor falou ainda das expectativas quanto ao número de alunos matriculados na escola que deverá ultrapassar os 500 já que ainda não foram encerradas as matriculas.

Quanto as expectativas referente ao número de alunos que esperamos encerrar as matriculas deve passar de 500, já que ainda não encerramos as matriculas que seguem sendo realizadas mesmo com inícios das aulas na escola que a partir de hoje encontra-se em pleno funcionamento durante os três períodos,( manhã, tarde e noite). Pela manhã atendemos alunos com idades entre 6 e 11 anos divididos em turmas do 1º ao 5º ano, já nos períodos da tarde e noite a unidade atende alunos do 6º ao 9º ano” finalizou o diretor.

Confira as Fotos da Escola











Biblioteca


Sala de Informatica

Sala de Informatica

Secretaria

Nenhum comentário: