sexta-feira, abril 08, 2011

Demora na derrubada de parede da prefeitura vem prejudicando alunos de Escola em Jardim do Seridó


Os alunos da Escola Estadual Antônio de Azevedo Maia estão prejudicados, já que até agora, o prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas (PMDB) não autorizou a demolição, do restante da estrutura da prefeitura, que desabou nos últimos dias na cidade. A escola que funciona ao lado da prefeitura, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, já que uma parede da estrutura da prefeitura, vem colocando em risco o prédio da escola, mesmo sua estrutura não ter sofrido nenhum abalo com o desabamento.
Cansados de esperar, a direção da Escola resolveu pedir ajuda à paróquia e recebeu do padre Amaurilo a liberação para funcionar, temporariamente no prédio onde funcionou por muitos anos, a Escola Rural. Como todos os trabalhos pastorais são realizados na antiga escola, a permanência desses alunos será por apenas 30 dias. Em contato com o Blog, a diretora da Escola Antônio de Azevedo, Maísa Silva disse que as aulas estão mais curtas, já que não tiveram condições de transferir a cozinha da escola para o Centro Pastoral. Os mais de 400 alunos estão assistindo aulas apelas até as 9h30 e estão prejudicados.
Ao Blog de Marcos Dantas o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Caicó, Tenente Lima. Ele deixou claro que a escola só será liberado, após a demolição de toda a estrutura da prefeitura. "Isso não depende da gente. Depende apenas da vontade do prefeito de lá em autorizar a demolição. Enquanto isso não podemos liberar a escola para funcionar no seu local de origem", explicou.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: