sexta-feira, abril 22, 2011


Futsal tem inscrição até quarta-feira
As inscrições para a 5ª edição da Taça RN de Futsal, etapa de Natal, terminam nesta quarta-feira, 27, às 17h30. O aviso é do diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Charles Eliont de Freitas. Conforme o dirigente, neste mesmo dia, porém, às 19h30, será realizado o Congresso Técnico, na sede da federação, no ginásio Humberto Nesi, Machadinho. A taxa de inscrição é de R$ 300.
A competição está prevista para o período de 2 a 7 de maio, no ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal. Até a semana passada 16 agremiações tinham feito a pré-inscrição, e apenas uma confirmado participação.

A etapa potiguar das Olimpíadas Escolares já tem data para começar. No dia 3 de junho, atletas de 12 a 14 anos disputarão o título da etapa estadual da competição, em 12 modalidades. Os campeões representarão o Rio Grande do Norte na etapa nacional, marcada para o período de 9 a 18 de setembro, em João Pessoa, Paraíba. A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, com apoio das federações esportivas e da Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE), realiza a competição.

O esporte é um dos que mais crescem no País e, no Rio Grande do Norte, a federação já está em contato com as escolas para fazer as inscrições dos participantes. Além do badminton, também vão ocorrer competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

"Todas as escolas que tiverem o interesse poderão participar. Essa é a mais importante competição escolar do Brasil e é um incentivo ao surgimento de novos atletas de ponta", disse o presidente da FNDE, Gileno Souto.
Os formulários para as inscrições, além do regulamento e demais informações sobre a competição, serão disponibilizadas no site da SEEL (www.seel.rn.gov.br) a partir da quarta-feira (27). O prazo de inscrições vai até o dia 5 de maio.
Fonte: SEEL

Sem premiação, surfistas ficam indignados

Atletas de várias regiões do Rio Grande do Norte foram até o pontal de Baia Formosa, no final de semana - 16 e 17 -, em busca da premiação de quatro pranchas e quatro passagens para Fernando de Noronha oferecida pela marca Noronha Agitos.


A onda do pontal funcionou e mesmo estando pequena proporcionou um show de surf, com destaque para o local, Chico, que venceu a categoria sênior com direito a um lindo tubo na semifinal que teve media 9,8. Outro destaque foi o pequeno e também local Gabriel Teixeira, que surfando com muita velocidade, mostrou estar seguindo os passos trilhados pelo conterrâneo Alan Jhones.
Porém, quando acabaram as disputas na água, começou um problema na areia. Os organizadores da Noronha Agitos não chegavam com a premiação e os atletas e publico presentes já estavam impacientes. Depois de uns 40 minutos de espera, eles chegam com apenas uma parte da premiação. Ninguém recebeu troféus. Os quarto primeiros lugares de cada categoria não tinham premiação. Os terceiros receberam R$ 50, e os segundos ganharam quites com apenas uma peça de roupa. Das quatro pranchas, apenas duas chegaram para os vencedores.
Os atletas ficaram indignados e alguns chegaram a ir à delegacia prestar queixa contra os organizadores. Mas de acordo com Valdecir, responsável pelo evento, o restante da premiação não chegou porque os parceiros dele não mandaram a tempo, porem garante que os vencedores irão receber as pranchas e as passagens, como foi combinado.
Fonte: Vida Surf

Nenhum comentário: