sexta-feira, abril 01, 2011

Grande parte dos servidores que ingressaram na rede estadual de Saúde em 2010 está sem receber salários há sete meses, em média. A confirmação foi dada pela presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), Sônia Godeiro, nesta sexta-feira (1º). Apesar de não serem todos os funcionários, há médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de enfermagem com os salários atrasados.

De acordo com a sindicalista, as questões burocráticas para a regularização dos novos servidores costumam contribuir para que ocorram atrasos de até três meses. No entanto, ela afirma que nunca houve um atraso de tantos meses como o que está ocorrendo e que o Executivo ainda não explicou o que está provocando o atraso.

"A gente está aguardando uma audiência com o Gabinete Civil e com o secretário Domício (Arruda, de Saúde) para saber quando a situação será regularizada. Acho que na próxima semana vamos ter um posicionamento do Governo", disse Sônia Godeiro.

A sindicalista disse que há a intenção de se fazer um ato público cobrando a solução do problema caso o Governo não dê um posicionamento satisfatório para os servidores. A possibilidade de greve, contudo, não foi cogitada por Sônia Godeiro. "Vamos esperar a reunião para saber o que poderemos fazer", disse.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: