quarta-feira, abril 20, 2011

Lagoa Nova: Suspeita de fraudes anula concurso público


A decisão foi resultado de um acordo entre o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova e a empresa Mult-Sai, organizadora do concurso. No acordo, homologado judicialmente, ficou estipulado também que os candidatos poderão obter a devolução do valor pago a título de taxa de inscrição no período de 1º a 30 de junho de 2011, na sede da empresa.

De acordo com a promotora de justiça e coordenadora do Caop do Patrimônio Público, Izabel Cristina Pinheiro, a Promotoria de Currais Novos recebeu a denúncia de que um candidato portava uma cópia da prova em sua residência antes da realização do concurso.

Após o recebimento da denúncia, o promotor de justiça da Comarca de Currais Novos, Paulo Roger de Siqueira, instaurou Inquérito Civil  para investigar o fato e paralelamente expediu recomendação para que a prefeitura anulasse o certame. "Desde o recebimento da denúncia tivemos a certeza que a segurança jurídica do concurso estava comprometida", comenta Paulo Roger.

Na semana passada foi realizada busca e apreensão na sede da empresa organizadora do concurso e foram apreendidos 9 computadores, além de documentos pertinentes à seleção. Os computadores serão submetidos à perícia técnica, e os documentos serão analisados pelo Ministério Público a fim de avaliar se existiram outras fraudes ao concurso público, ao contrato e ao processo de licitação que o precedeu.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: