sexta-feira, abril 15, 2011

Lutador brasileiro terá revanche em luta do UFC no Rio


Numa entrevista ao site do jornal americano "USA Today", o presidente do UFC, Dana White, confirmou o que já se especulava no Brasil: o campeão dos médios, Anderson Silva, vai lutar no UFC Rio, em 27 de agosto, na arena multiuso da Barra da Tijuca, contra o japonês Yushin Okami, o único a ter derrotado a fera brasileira nos últimos seis anos.
Na luta entre os dois, realizada no Havaí, num torneio de MMA intitulado "Rumble on the Rock ", Anderson - que ainda estava no meio-médio - perdeu por desclassificação, após acertar um chute no japonês quando ambos estavam no chão, o que não era permitido. Desde aquele confronto, em janeiro de 2006, o brasileiro venceu seus 14 combates. No mesmo período, Okami teve 12 vitórias e três derrotas.
A cotação de Okami subiu desde a vitória em novembro do ano passado sobre Nate "The Great" Marquardt, quando então passou a se gabaritar para uma luta valendo cinturão. O japonês tem treinado numa academia em Oregon, Estados Unidos, com Chael Sonny, adversário que o derrotou em outubro de 2009 e que no ano passado foi superado por Anderson Silva numa luta duríssima. Contra o campeão dos médios, Sonny levou vantagem praticamente em todo o combate, sucumbindo no último round, a poucos segundos de terminar a luta, numa finalização espetacular do brasileiro no chão.
Foi a primeira vez em muito tempo que se viu Anderson Silva ficar em desvantagem flagrante, o que levantou a discussão sobre se o "Spider" seria mesmo imbatível.
Na luta seguinte de sua carreira, porém, Anderson Silva mostrou que se mantinha em grande forma. Contra Vítor Belfort, em fevereiro deste ano, em Las Vegas, venceu de forma avassaladora. Nocauteou o carioca com uma sequência de dois socos após um chute espetacular que explociu em cheio no queixo do adversário. O combate, tratado pela mídia e pelo UFC como a "luta do século", durou apenas três minutos e 25 segundos.
Agência O Globo

Nenhum comentário: