domingo, abril 10, 2011

Mulher que matou o pai é absolvida em Júri Popular


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular reunido na manhã de quinta-feira, 07 de abril, no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó, absolveu Fátima Barbosa da Silva, que matou no dia 21 de fevereiro de 2000, por volta das 11 horas, o seu padrasto, Francisco Cavalcante.
 
Na época do crime a mulher disse perante a autoridade policial que teria matado a vítima em virtude de tê-la encontrado discutindo com sua "mãe de criação" e temer que ele fosse agredi-la. O advogado Francisco das Chagas Medeiros, fez a defesa da ré, e levantou a tese de legítima defesa.
 
O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, atuando na acusação disse que questionou os jurados sobre se eles estivessem no lugar da ré, o que fariam, vendo que sua mãe estava na iminência de ser agredida. “É claro que um revólver não resolve nada, mas ela naquele momento, sob aquele contesto, poderia fazer o que?”, questionou.
 
A arma utilizada no crime pertencia a vítima, Francisco Cavalcante, e estava em local de fácil, acesso. Fátima Barbosa, não compareceu a sessão do júri, mas, mesmo assim, foi julgada.

Fonte: Blog de Sidney Silva

Nenhum comentário: