quinta-feira, abril 07, 2011

Polícia prende acusados de pedofilia na Grande Natal


Parnamirim: Um paraibano de 27 anos foi autuado em flagrante pela polícia, acusado de estuprar um garoto de cinco anos de idade  no bairro Parque de Exposições. De acordo com informações do tenente Augusto Gadelha, do 3º Batalhão da PM, o homem teria abordado o menino, por volta das 21h desta quarta-feira (6), e o oferecido dinheiro, para que ele o acompanhasse.

Duas horas depois, quando o acusado retornava à comunidade na companhia da vítima, foi abordado por populares, que estranharam a o comportamento do garoto. O menino chorava muito, o que chamou a atenção das pessoas. A polícia foi contatada e conduziu o suspeito até a Delegacia de Plantão Zona Sul, para prestar esclarecimentos, e criança foi levada ao Itep, onde se constatou, através de um exame, a conjunção carnal. O paraibano foi preso e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Zona Sul.

Ceara MirimUma estudante de 13 anos, passou mal no início da semana. Ao ser levada a um posto de saúde, saiu o diagnóstico: ela está grávida de quatro meses. Segundo o delegado Getúlio Torres, titular da delegacia da cidade, ao ser questionada pela tia sobre quem era o genitor daquele bebê, a garota disse que era o seu próprio pai, um motorista de 45 anos. Em depoimento à polícia, a jovem revelou que era abusada sexualmente pelo acusado desde os 11 anos. Ele foi preso na noite da última terça-feira, enquanto era interrogado na delegacia, por força de um mandado de prisão preventiva. 

O delegado conta que a denúncia foi recebida na Delegacia de Polícia (DP) de Ceará-Mirim na última segunda-feira. A menina prestou a queixa, juntamente com a tia. "O acusado também veio. Dissemos a ele que se tratava de uma denúncia de furto, para ele não suspeitar de alguma coisa e fugir". 

Em seu depoimento, a vítima revelou que a situação perdurava até os dias atuais e havia começado desde os seus 11 anos. O motivo alegado por ela para não revelar os abusos era o medo que sentia do pai. "Ela disse à tia que o pai a ameaçara de matá-la com uma faca, caso contasse o abuso a alguém. Tem ainda o fato de ele ter histórico de violência e ser viciado em drogas", explica o delegado.

Nenhum comentário: