quinta-feira, abril 14, 2011

Produtores farão protesto distribuindo leite de graça


Maquina de distribuição de leite

Segundo informações do Blog de Marcos Dantas, os produtores de leite de Serra Negra do Norte irão realizar a partir das 8h deste sábado em frente à EMATER, um protesto pela falta de pagamento aos produtores de leite junto ao Governo do Estado.

De acordo com o vereador Eraldo Ales (PT), já faz 100 dias que os fornecedores não recebem o pagamento e consequentemente atrasam pagamentos em mercearias, trabalhadores, energia e outras obrigações diárias.

"Alguns já estão vendendo até seus animais para pagar custos de produção, já que não recebem mais o pagamento do leite vendido", disse o vereador.

Para o ato, estão sendo convidadas todas as instituições publicas e privadas envolvidas no programa do leite para discutirem os destinos da principal atividade rural do nosso município e de muitos outros da região.

Em sinal de protesto distribuirão com a população presente cerca de 2.500 litros de leite, o que equivale a produção diária.

A reclamação não se resume apenas a Serra Negra do Norte. Produtores de municípios do Seridó que fornecem leite a um laticínio que funciona em Cruzeta, também reclamam de atraso em seus pagamentos.

A maior insatisfação é que nenhum deles são informados pelos responsáveis, o porquê do atraso.

Nenhum comentário: