sexta-feira, abril 15, 2011

Sitio Novo recebe Cia de Arte Tropa Trupe

O município de Sitio Novo recebe será o primeiro município do RN a receber a primeira edição do projeto de circulação de espetáculos da Cia de Arte Tropa Trupe.  

O projeto está intitulado como “A Graça da Praça” acontecerá no período de 16 de abril a 18 de maio nas praças públicas de 10 municípios do Estado Rio grande do Norte, além de Sítio Novo, municípios como Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Santa Cruz, Caicó, Mossoró, Assú, Ielmo Marinho, São Gonçalo e Natal serão palcos do projeto. O projeto foi viabilizado através do Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua – 2010 e conta com também com o apoio das prefeituras dos municípios.

O espetáculo escolhido para circulação “O Equilibesta” é autoral e foi concebido há dois anos em formato de esquete teatral. Mas durante uma estada de quatro meses em Buenos Aires/ARG (novembro de 2009 a março de 2010) os artistas Luísa Guedes e Rodrigo Bruggemann transformaram-o num espetáculo após participarem da Oficina de Direção de Números de Humor, com o consagrado diretor argentino Walter Velázquez.

Em Sitio Novo o intuito é de proporcionar uma vivência artística inexistente no cotidiano dos moradores. O projeto também visa estabelecer essa relação entre o ator, a praça e o espectador, se contextualizando a particularidade de cada cidade, população e sua relação com o espaço público, procurando incentivar a utilização desses lugares por outros artistas e a população em geral que deseja se expressar artístico e politicamente.

O grupo chegará pela manhã deste sábado onde deverá percorrer o município convidado a população para prestigiar o espetáculo que acontecerá a partir das 19:hs na Praça José Ferreira Lima. 

Nenhum comentário: