quinta-feira, abril 07, 2011

Tragédia em escola no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - Pelo menos 22 crianças foram baleadas por um homem que entrou atirando hoje (7) em uma sala de aula na Escola Municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernardino, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na fuga, o homem trocou tiros com policiais militares que participavam de uma blitz e morreu. O corpo ficou caído dentro da escola.

A direção da unidade de ensino informou que o homem que foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, se passou por um palestrante para entrar na escola. Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.
A Polícia Militar isolou toda a frente da escola e somente os pais dos alunos tiveram   acesso ao local.
Os médicos da ambulância do Corpo de Bombeiros que o socorreram informaram que o homem era ex-aluno da unidade de ensino, pois tinha no bolso uma carteira da escola com sua identificação.

O subprefeito da zona oeste do Rio de Janeiro, Edmar Teixeira, confirmou que o homem armado que invadiu a Escola, deixou uma carta com as alegações para cometer o crime. na carta, com teor religioso, Wellington, ex-aluno da escola, dizia ser portador do vírus HIV. Depois de deixar a carta, na própria escola, o criminoso se matou, com uma das armas que utilizou para disparar contra as crianças.

O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou há pouco que das dez crianças que morreram na escola Tasso da Silveira, nove são meninas. As crianças tinham entre 12 e 14 anos. Há ainda o registro de 12 alunos feridos.
Agencia Brasil

Nenhum comentário: