terça-feira, maio 24, 2011

Apicultores da Serra da Tapuia realizam primeira coleta de mel


Após ser reconhecida como de Utilidade Pública Municipal durante a aprovação do projeto de lei 06/2011 de autoria da prefeita Wanira a Associação Comunitária Chiquinho Fernandes realizou na manhã deste sábado(21) sua primeira coleta de mel.

A convite de Micherlan, diretor do portal Sitio Novo/RN, estive na residência do ex-vereador Adegilson, o Gí, fundador da Associação para acompanhar a coleta feita pelo técnico tangaraense Alexandre especialista no ramo. Segundo o especialista o mel produzido na Serra da Tapuia é de ótima qualidade o que deverá facilitar sua  comercialização no mercado regional.  

A comunidade da serra da tapuia ganhou um apicuário, através de um projeto pioneiro da Associação Chiquinho Fernandes em parceria com o governo do estado.

Agora a instituição tem planos de levar o programa para outras comunidades da região, visando o fortalecimento da apicultura e o desenvolvimento das comunidades, já que a apicultura é uma fonte geradora de renda para muitas famílias participantes do programa.

Mesmo assim a associação está em busca de novos parceiros, principalmente no que diz respeito à venda do mel, matéria prima gerada pela apicultura.











Nenhum comentário: